Vinícius luz

 

Uma briga em uma festa terminou com um policial esfaqueado e um dos envolvidos morto em Carmo do Cajuru, na madrugada deste sábado (28). Ao atender uma ocorrência de briga em uma festa no Centro na cidade o militar acabou se ferindo. Um dos envolvidos foi baleado pelo militar após feri-lo. O policial foi socorrido e um inquérito será aberto para avaliar o caso.

 

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h30, uma denúncia anônima informou que havia uma briga ocorrendo em uma festa que estava sendo realizada em uma casa no Centro. Ao chegarem no local, os militares tentaram conter a briga e um deles, o Sargento Carlos Roberto, foi atingido por uma facada no braço. Mesmo usando um cacete de madeira para evitar o golpe ele foi atingido. O autor da agressão, Vinícius Alexander Oliveira, de 22 anos, ainda o atingiu novamente um golpe, dessa vez na cabeça do militar que para se defender disparou contra o suspeito que morreu no local.

 

Inquérito

 

Ainda segundo a polícia, o sargento foi levado para o Hospital São João de Deus em Divinópolis onde foi atendido e não corre risco de morrer. Será aberto um inquérito militar para avaliar a conduta do policial. Um inquérito civil também foi instaurado e duas testemunhas que estavam na casa foram ouvidas na delegacia da cidade.

 

O sargento ferido tem 22 anos de carreira na PM e trabalha no 4º Pelotão da Polícia em do Cajuru.