Urnas serão escoltadas; Locais de votação contarão com policiamento intensivo
Neste domingo (07), milhares de eleitores irão às urnas para decidir, em seis cargos, o futuro do país nos próximos quatro anos. Somente em Divinópolis, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 163 mil eleitores deverão estar presentes nas zonas eleitorais
Para contribuir com a segurança durante o horário de votação, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), irão realizar ações reforçadas na data.
Polícia Militar
Segundo a PM, no dia 07 de outubro, a 7ª Região, que integra 50 municípios, estará empregando 100% do efetivo policial para o andamento de todas as demandas decorrentes nesta eleição.
Dentre as atividades, além de realizar a escolta das urnas até as seções eleitorais, a PM também estará com o policiamento voltado para os locais de votação. A coibição de crimes eleitorais também estará envolvida na prática e os militares também estarão disponíveis para a prevenção da criminalidade em geral.
Polícia Civil
De acordo com o delegado regional, Leonardo Pio, a Polícia Civil irá trabalhar com um reforço na equipe durante o horário de votação.
“Vamos atuar com nossa equipe reforçada. Naquelas cidades onde não existem delegacias da Polícia Federal, a Polícia Civil irá apurar os crimes eleitorais”, disse Pio ao PORTAL.
É importante ressaltar que práticas como compra de votos, “chuva” de santinhos e a coação ou ameaça à alguém para votar em determinado candidato, são considerados crimes de ordem eleitoral. As seções eleitorais estarão abertas entre 8h e 17h.