O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, irá sancionar nesta segunda-feira (28), às 10h, a lei que regulamenta o salário dos servidores públicos municipais. O projeto foi aprovado em reunião extraordinária na última segunda-feira (21) pelos vereadores.

A matéria aprovada altera a lei do “gatilho salarial” adotando o Índice de Preço do Consumidor Amplo (IPCA) medido pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Administrativas da (IPEAD) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para a revisão anual a partir de 2017.

Com as mudanças haverá também a isonomia na revisão. Isso porque a proposta altera o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores da Educação (Lei 7.290/2011) e o Plano de Cargos e Salários dos Servidores (Lei 6.655/2007) revogando o piso de um salário mínimo e meio o congelando em R$ 1.182.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram) que participaram das negociações participarão da solenidade para sancionar a lei.