Intervenção é necessária para correção de falhas no asfalto após rompimento de rede da Copasa
O tráfego de veículos será totalmente interditado na ponte da Avenida Magalhães Pinto, no bairro Niterói, a partir das 19h desta segunda-feira, 9 de junho. A interdição, que ocorrerá nos dois sentidos da via, foi anunciada pela Prefeitura de Divinópolis como medida essencial para a retomada das obras de manutenção do pavimento asfáltico interrompidas no último sábado devido ao rompimento de uma rede de água da Copasa.
De acordo com a Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), os serviços integram o cronograma de manutenção corretiva previsto em contrato. Além disso, as intervenções estão amparadas pelo termo de garantia da obra, que exige a correção das chamadas “patologias” do asfalto falhas que comprometem tanto a durabilidade quanto a segurança da estrutura viária.
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
- Menor é apreendido com drogas e celular em Nova Serrana
Para garantir a segurança durante os trabalhos, toda a sinalização provisória será instalada e mantida pela empresa responsável, com apoio dos agentes de trânsito municipais. Dessa maneira, será possível executar a recuperação das imperfeições com mais agilidade e segurança. Equipes estarão de prontidão para orientar motoristas, minimizando riscos e prevenindo acidentes.
Além disso, a Prefeitura reforça a importância de que todos respeitem rigorosamente as sinalizações temporárias, atentem-se às instruções dos agentes e, sempre que viável, optem por rotas alternativas. Programar o trajeto com antecedência e sair de casa mais cedo são atitudes simples que contribuem significativamente para um trânsito mais fluido e seguro.
Por fim, a administração municipal agradece pela compreensão e colaboração da população durante o período de obras.