Vandalismo. Essa palavra resume a sabotagem às pontes da zona rural de Divinópolis. As duas passagens danificadas pelas chuvas foram, nesta quarta-feira (11), destruídas por vândalos. Com a ajuda de machado e motosserra as madeiras de sustentação foram cortadas e abandonadas no local. As pontes chegaram a tombar após os córregos transbordarem com as chuvas do final de semana. Desde o início da semana as duas passagens estavam interditadas.

O crime foi registrado nas comunidades de Lava-pés e Tamboril e acabou em Boletim de Ocorrência. O secretário de Agronegócio, Paulo Sérgio Marius contou ao PORTAL que ao chegar nos dois locais para avaliar alternativas para a travessia de carros e ônibus encontrou as pontes ainda mais destruídas.

Pontes são interditadas após cairem em Divinópolis

As pontes já estavam parcialmente destruídas devido as chuvas (Foto: Divulgação/PMD)

Boletim

A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência e tentar encontrar os suspeitos. Ainda não se sabe se o crime contra o patrimônio público foi cometido pelos próprios moradores.

No caso da Tamboril a situação ficou ainda mais grave já que não existe outra passagem que liga a comunidade a Divinópolis. A matéria seria utilizada para montar outra travessia até a implantação da ponte definitiva. Agora, a Secretaria de Agronegócio terá mais “dor de cabeça” para improvisar uma passagem.

“Quem fez isso fez de maldade. Será que a pessoa não pensou que iríamos aproveitar essa madeira. Vamos precisar fazer outra ponte de madeira aqui sob o córrego para a travessia, abrir uma estrada nova agora”, disse o secretário.

Já na comunidade de Lava-pés continuará sendo usada a estrada pelo Inhame. Novas pontes serão construídas apenas quando houver a liberação de vigas de aços para a sustentação da ponte de concreto. Ainda não há previsão por parte da Secretaria de Estado de Obras.