Rodyson questionou a legalidade (Foto: Liziane Ricardo/CMD)
Rodyson também criticou a falta de acesso com a secretaria (Foto: Geovane Corrêa/CMD)

Rodyson também criticou a falta de acesso com a secretaria (Foto: Geovane Corrêa/CMD)

Por pouco Divinópolis não perdeu uma empresa e a geração de 100 empregos. Empresários procuraram, nesta terça-feira (11), os vereadores Rodyson Kristnamurti (PSDB), Edimar Félix (Pros) e Eduardo Print Jr (SDD) para tentarem viabilizar um terreno e evitar que a Fundição Arco Íris deixasse a cidade. A dificuldade está no alto preço das áreas.

O risco de perder mais um empreendimento levou os vereadores à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Eles foram recebidos pelo secretário da pasta, Pastor Paulo César na tarde de hoje que em contato com o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) conseguiu a liberação de um terreno de aproximadamente 20 mil metros quadros, no Centro Industrial.

“O empresário apresentou o plano de trabalho, vai dar emprego direito e indireto para 300 pessoas e estava com o pé praticamente fora do município, porque não tem terreno em Divinópolis com preço acessível para comprar e ampliar”, argumento Rodyson.

Ele será repassado em forma de Dação em Pagamento. Além da Arco Íris outras três empresas irão se instalar no local, gerando cerca de 300 empregos. Todas as três estão interligadas, atuando em segmentos diferentes. Entre as cidades visadas pelos empresários estavam Pouso Alegre e Carmo do Cajuru.