João Victor Silva
Durante a reunião ordinária, na tarde desta quinta-feira (16), o vereador de Divinópolis, Sargento Elton (PEN) novamente mostrou sua indignação com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.
O edil está revoltado com o fato de que o governador, além de já atrasar o pagamento dos policiais há três meses e não mandar nenhuma reposição durante três anos, agora quer fechar o posto de combustível localizado na Companhia da ROTAM, no bairro Icaraí.
Este posto é responsável por fornecer combustíveis para a polícia civil, militar e órgãos públicos estaduais, como a Receita Federal.
Com o fechamento do posto, serão distribuídos cartões com limite de litros que podem ser abastecidos mensalmente para os policiais, o que é classificado como absurdo pelo vereador.
“Supondo que este limite seja 100 litros, como é que você vai correr atrás de um bandido, sendo que você já está com 98 litros gastos. Não será possível fazer a perseguição policial”, exaltou o edil.
Com isso, será diminuído o policiamento na cidade e a criminalidade irá aumentar, segundo o parlamentar.
O vereador também não poupou críticas ao governador.
“Este governador é um fanfarrão, um sem vergonha, um crápula, que bate na cara do povo mineiro, e fica por isso mesmo. Sem vergonha!”, ressaltou em entrevista.