O repasse dos serviços de abastecimento de água e da operação do sistema de esgotamento sanitário de Divinópolis para uma empresa particular é o tema de audiência pública que será realizada pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (29), às 15h30, no Auditório da ALMG.
O abastecimento vinha sendo feito pela Copasa, mas será repassado a outra empresa. Para esclarecer a questão, o deputado Rogério Correia (PT) fez o requerimento da reunião. “O serviço de água e esgoto é obrigação do Estado, portanto, qualquer parceria publico-privada deve ser analisada com muito cuidado. Em especial quando a população foi sequer solicitada a debater, opinar e decidir”, pondera o parlamentar.
Foram convidados para a reunião o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; o presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos (Sindágua-MG), José Maria dos Santos; o vice-presidente da Frente Popular Compromisso com Divinópolis, José Nilton Teodoro; os membros do Movimento Divinópolis contra a Corrupção e da Frente Popular Compromisso com Divinópolis, Maria Regina Rodrigues, Flávio Lima de Oliveira e Antônio Dias Barbosa; e o professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Leonardo Luiz Santos.