Praça da Catedral é decorada para o natal em Divinópolis

O projeto “Natal Iluminado, foi criado em união entre a CDL, ACID e Sicoob Divicred; a praça foi escolhida por ser um ponto histórico da cidade

Foi inaugurada nesta segunda-feira (23) em Divinópolis, a decoração natalina na Praça da Catedral, viabilizada através da união da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL) , Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID e SICOOB Divicred).

Durante a apresentação do acender das luzes, que foi transmitido ao vivo pelo Instagram da CDL e da ACID, pessoas passaram pela Praça para conferir de perto o Natal Iluminado. A praça da Catedral foi escolhida ser um dos símbolos mais importantes na representação da história da cidade, local frequentado pelas famílias divinopolitanas nos fins de semana.

Para a iluminação, as árvores da praça receberam cerca de 6 mil metros de pisca e luzes de led, 700 metros de cabo de energia. Uma árvore de metalon de 7 metros de altura, decorada com led e artigos natalinos, com as inicias da CDL ao lado, foi erguida no meio da rotatória que liga a Av JK e Primeiro de Junho e a Rua Divino Espirito Santo, umas das principais entradas para o centro da cidade.

(Fotos fornecidas pela CDL)

A energia elétrica foi disponibilizada pela Cemig para todo período em que a iluminação estiver na praça e tudo custeado pelas entidades. A decoração ficará até o dia 03 de janeiro.

O acender das luzes simboliza um novo momento para a cidade para Luiz Angelo, presidente da CDL.

“Precisamos trazer luz e incentivo a população que sofreu muito neste ano com a pandemia. Essa decoração é um presente das entidades para Divinópolis, trazendo alegria a população e resgatando o espírito natalino. Essa iniciativa aliada às outras ações da CDL visa impulsionar as vendas e estimular a economia da cidade”, ressaltou.

Segundo a presidente da ACID, Alexandra Galvão, a união das entidades  tem como objetivo maior o desenvolvimento da cidade.

“Queremos prosperidade para Divinópolis e por isso entregamos esse presente. Desejamos um natal iluminado e essa luz começou com a união das entidades, unindo a indústria, o comércio e o serviço pelo desenvolvimento de Divinópolis”, afirmou.

Para o representante do Sicoob Divicred, Vagner Gualberto, as ações da CDL como o Natal Iluminado e o Divino Natal que é a campanha de premiação do comércio, valorizam a cidade e a economia local.  

“O Sicoob Divicred não poderia ficar de fora dessas ações da CDL de incentivo ao comércio e ao desenvolvimento da cidade. O Divicred nasceu em Divinópolis, cresceu e levamos para fora o nome da cidade, mas nosso coração está aqui”.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.