Mais de 900 mil trabalhadores ainda não buscaram o dinheiro do abono salarial PIS – Pasep, ano-base 2014, nas agências bancárias. O Prazo para o saque do abono termina nesta quinta-feira (29). Na sexta-feira (30) só vai poder retirar o dinheiro quem tem Cartão Cidadão com senha registrada. O saque poderá ser feito em lotéricas e terminais de autoatendimento da Caixa. Mais de R$ 794 milhões ainda estão disponíveis.

O pagamento do abono salarial 2014 é feito para quem está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e trabalhou com carteira assinada por no mínimo 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é preciso ter seus dados informados corretamente pelo empregador, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Para conferir se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar o portal do Ministério do Trabalho (www.trabalho.gov.br/abono-salarial). Basta inserir CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento para fazer a consulta. Outra opção é a Central de Atendimento Alô Trabalho, que atende pelo número 158 e também dá informações sobre o PIS/Pasep.