Pré-candidato a prefeito e ex-delegado de Itaúna morre de parada cardiorrespiratória

Dr. Jorge estava no segundo mandato de vereador em Juatuba; Velório será neste sábado

Morreu na manhã desta sexta-feira (11) o ex-delegado, vereador de Juatuba e pré-candidato a prefeito de Itaúna, Jorge Antônio Pereira de Melo (PDT). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu. 

A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu um chamado às 08h42. De acordo com o solicitante, a vítima estava inconsciente e com possível hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue). Ao chegar, foi constatado que ele estava tendo uma parada cardíaca.  Foram realizadas manobras e tentativas de reanimação por 45 minutos, porém sem sucesso.

Dr. Jorge tinha 59 anos. Ele se aposentou do cargo de delegado em maio deste ano. O parlamentar deixa esposa e duas filhas. De acordo com informações da Câmara Municipal de Juatuba, ele estava no exercício de seu segundo mandato pelo PDT. O primeiro foi na legislatura de 2005 a 2008.

O velório será realizado neste sábado (12), a partir das 6h, no Velório Central de Itaúna. O sepultamento ocorrerá em seguida, às 9h, no cemitério Parque Jardim, também em Itaúna. Ambos serão abertos a todos que desejam prestar condolências ao vereador.

Pelas redes sociais amigos se manifestaram.

“Aos familiares do amigo Dr. Jorge, meus sinceros sentimentos pela perda de um homem honrado, dedicado, vencedor, altruísta, que se dedicava ao povo mais simples e as pessoas excluídas, cujo reconhecimento restou amplamente demonstrado neste período que caminhamos juntos”, postou o advogado Marcos Penido.

Fernanda Barreto

Fernanda Barreto

19 anos, estudante de jornalismo na Faculdade Pitágoras, Divinópolis-MG.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.