“Precisamos de gente capacitada, que esteja disposta a ouvir mais o povo e a traçar soluções reais”, afirma André Ferreira

As eleições municipais deste ano deverão atrair um grande número de candidatos em Divinópolis, especialmente para o legislativo, que teve o último período marcado por críticas e cobrança frequentes por parte da população.
Com isso, muitos postulantes aos cargos eletivos estão se preparando através de cursos e atualizando processos e projetos eleitorais. Um dos mais concorridos do país é o curso oferecido pela escola de formação política RenovaBR, em que o ingresso é feito por meio de um concorrido processo seletivo.

Em Divinópolis, apenas cinco alunos foram selecionados e André Ferreira (PSB) é um deles. Com apenas 23 anos, André Ferreira (PSB) é bacharel em Direito e foi selecionado entre os mais de 44 mil inscritos para o curso de formação política do RenovaBR.

Além disso, o jovem que se declara pré-candidato a vereador já está com o discurso afiado e afirma que a verdadeira renovação política não se faz com chutadores de balde e baderneiros.

“Ao ver uma pessoa chutando um balde ou gritando, a população tem um conforto momentâneo porque é isso que muitos de nós queremos fazer, mas na prática isso não resolve em nada os problemas da nossa cidade. Precisamos de gente capacitada, que esteja disposta a ouvir mais o povo e a traçar soluções reais. E é por me sentir preparado, que estou disponibilizando meu nome como pré-candidato a vereador”, afirma Ferreira.

Educação, juventude e direitos humanos

André Ferreira já foi membro da União Estudantil Divinopolitana (UED), representou Divinópolis em conferências estaduais e nacionais de educação, juventude e direitos humanos e ajudou a liderar manifestações em defesa dos estudantes e dos professores.