Foto: Divulgação

O deputado irá disputar o cargo após cinco reeleições à Câmara Federal

Amanda Quintiliano

A pré-candidatura do deputado federal, Jaime Martins (PROS) ao Senado coloca a região Centro-Oeste em destaque no cenário estadual e nacional. Ele irá compor a chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) como candidato ao governo e que tem o deputado estadual, Adalclever Lopes (MDB) como vice.

“Conseguimos viabilizar a terceira via, que é uma terceira via de fato” afirmou Jaiminho.

A aprovação da candidatura de Lacerda foi em meio a tumultuada convenção realizada no sábado (04). O nome dele não tem apoio da Executiva Nacional que tenta barra-lo judicialmente em prol de uma aliança com o PT. Mesmo com os impasses, o ex-prefeito conseguiu aglutinar o apoio de seis partidos.

Devem compor aliança: PSB, MDB, PV, PDT, Podemos, PROS e PRP.

Senado

O nome de Jaime, inicialmente, estava cotado a vice. Mas, para viabilizar a chapa ele cedeu para o MDB. O deputado vê a candidatura ao Senado como um desafio e a possibilidade de dar mais representatividade ao Centro-Oeste.

“Fui indicado ao Senado, aceitei este desafio, embora bastante consciente que se trata de um desafio e também de afirmação política do nosso Centro-Oeste. Temos tantos problemas a serem resolvidos e nunca tivemos alguém que pudesse galgar este nível de importância na vida pública do Brasil e de Minas”, destacou.

“Tenho muito orgulho de ter sido o primeiro deputado federal eleito e reeleito por cinco vezes consecutivas sempre com muita grande votação no Centro-Oeste e agora estou me colocando de prontidão para este desafio”.

Planejamento

Na manhã desta terça-feira (07) o deputado esteve reunido com Lacerda, Adalclever e a equipe para definirem o planejamento e programação para os próximos 60 dias.

A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 16 de agosto.