Foto: Super Esportes

Foto: Super Esportes

Foram apenas nove dias de treinos até a estreia na temporada, já que o elenco só se apresentou dia 20 passado, por causa da disputa do Mundial de Clube, em dezembro. Sem tempo para preparar melhor a equipe, o técnico Paulo Autuori, que assumiu o comando este ano, vai “esticar” a pré-temporada nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.

 

Os três próximos jogos pelo Estadual, contra Nacional e Tombense, no Independência, e Tupi, em Juiz de Fora, servirão de treinamento para o Galo visando à estreia na Copa Libertadores, dia 11 de fevereiro, frente ao Zamora, na Venezuela.

 

“O treino vai ser o Mineiro. Temos uma sequência. Não vou poder fazer muito mais. Mas existe uma base. Vamos usar a força da equipe, da casa, para ganhar os jogos, ganhar condicionamento, melhorar taticamente, para chegar bem no dia 11”, explicou Paulo Autuori.

 

O treinador evitou lamentar o pouco tempo de trabalho. Autuori preferiu analisar positivamente: “A primeira coisa é parabenizar o planejamento. Deu-se tempo para se recuperar em termos físicos e mentais. E agora temos que aproveitar esses jogos. Não tem tempo”.

 

Na estreia oficial em 2014, o Galo não saiu do 0 a 0 com o Minas Boca. Antes dessa partida, o Alvinegro fez apenas um jogo-treino, derrotando o Democrata de Sete Lagoas por 2 a 1. “Para o jogo contra o Minas, o ideal era ter mais jogos-treinos antes. Mas não há qualquer tipo de lamentação. Não aceito isso”.

 

No empate com o Minas, o Atlético pecou muito nas finalizações, fundamento que foi pouco exigido na curta pré-temporada: “Não se pode trabalhar muito a finalização em um primeiro momento, porque cobra muito da musculatura. Já perdemos o Luan, lesionado, e não queremos perder outro jogador em treinamentos”, disse Autuori.

 

Fonte: Super Esportes