Operação foi desencadeada pela Polícia civil e Procon e visa combater abuso em virtude da pandemia
Com o objetivo de reprimir abuso na prática de preços ao consumidor, em razão da grave crise sanitária decorrente do novo Corona Vírus (Covid-19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (29), operação conjunta com o Procon municipal. As fiscalizações ocorreram em Postos de Combustíveis localizados em Pará de Minas.
Na ocasião, os fiscais do Procon, juntamente com os Investigadores da PCMG, recolheram notas fiscais de compra dos combustíveis pelos postos junto às distribuidoras e compararam os valores de compra e venda, desde janeiro de 2020, até a data de hoje.
De acordo com o delegado regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, ” o objetivo da operação é justamente verificar se houve abuso ou aumento do preço de comercialização dos combustíveis na cidade, em virtude da pandemia. Dependendo da situação, isto pode caracterizar crime contra o consumidor, já que o momento que vivemos é delicado, e os combustíveis são produtos essenciais para o cidadão”, disse.
Ainda segundo o delegado, outras ações serão desenvolvidas em apoio ao Procon, visando garantir ao cidadão a normalidade dos preços e qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao consumidor.
Todos os postos de combustíveis de Pará de Minas estão sendo fiscalizados e até o momento não foi identificada nenhuma irregularidade.