Medidas para minimizar proliferação foram adotadas pelo município e pela empresa, segundo Têko 

Com 10 casos confirmados para o novo coronavírus, o prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, conhecido como Têko, apontou o foco de contaminação como sendo cidadãos que trabalham em outro município. Sem citar o nome da cidade e da empresa, ele afirmou em um vídeo que as medidas para tentar minimizar a proliferação do vírus foram adotadas.

“Após uma busca ativa descobrimos o foco de contaminação em cidadãos que trabalham e se contaminaram em outro município. O resultado dos exames feitos pela Funed como determina o protocolo da Secretaria de Estado de Saúde demora muito a sair, então para uma resposta rápida a prefeitura realizou os exames na rede particular e com recursos próprios”, afirmou.

Ainda segundo prefeito, todos os pacientes estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e não apresentam, até o momento, nenhum agravamento. Conforme o boletim mais recente, dos 10 casos, quatro já estão curados e seis continuam em tratamento e isolamento.

“Esclareço também que foram tomadas todas as medidas necessárias, tanto pela empresa, quanto pelo município, no sentido de minimizar a propagação do vírus”, afirmou.

A cidade tem 31 casos suspeitos com exames realizados. Deste total, 19 foram descartados e dois ainda aguardam o resultado. Outros 132 pacientes foram colocados em isolamento por apresentarem sintomas gripais.

Assista o vídeo completo:

https://www.facebook.com/wirley.reis.3/posts/1295217030676981

Itapecerica foi uma das cidades da região que flexibilizou o funcionamento do comércio na semana passada. Na data de publicação do decreto que afrouxou o isolamento, no dia 13 de abril, havia dois casos confirmados da doença na cidade.