O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado assinou o decreto 12.542, do plano de contingência da Defesa Civil em Divinópolis. O documento estabelece as atribuições e ações de diversos segmentos que compõem o serviço de respostas emergenciais.
Galileu Machado destacou a importância de elaborar o plano de contingência.
“Com este plano, os órgãos integrantes do sistema municipal de defesa civil do município assumem o compromisso de atuar de acordo com a competência que lhes é conferida, bem como a criação e manutenção das condições necessárias de segurança”, destacou o prefeito.
De acordo com o decreto, ficaram estabelecidas ações a serem executadas, na eventual ocorrência de intempéries que tenham como consequências enchentes, inundações, desabamentos ou desmoronamentos, como forma de preservar a integridade física e moral dos munícipes, bem como objetivando a preservação do patrimônio público e privado.
Participaram da solenidade os integrantes da Defesa Civil de Divinópolis, que tem como coordenador o ex-policial militar Pádua Fernandes, além de representes de setores da Prefeitura e da Defesa Civil estadual, tenente Ferreira. Durante a solenidade, o prefeito recebeu das mãos da neta do coordenador da Defesa Civil um uniforme utilizado pelos agentes.