O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Leonardo Santos Gabriel e os empresários do setor calçadistas Wilson de Paula Gontijo e Leonardo de Paula Gontijo, reuniram-se com o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, o assessor especial de governo, Antônio Fausto da Silva Barros, e com o secretário especial de desenvolvimento econômico, José Alonso Dias, na manhã desta quinta-feira (26), no Centro Administrativo de Divinópolis.
A reunião teve o propósito de retomar a discussão iniciada no governo passado sobre a
permanência da indústria calçadista Fio de Ouro em Divinópolis. A intermediação da Acid nessa questão ocorre desde junho de 2016 e agora, com a nova administração, precisou ser retomada. No ano passado, a empresa recebeu convite para implantação nas cidades de Nova Serrana e São Gonçalo do Pará.
Galileu solicitou durante a reunião o prazo de uma semana para que a prefeitura apresentasse as opções de terreno para a expansão da Fio de Ouro.
“Ficamos felizes e esperançosos com o tratamento dado a nossa causa. Vamos aguardar com entusiasmo a nova reunião que está marcada para semana que vem!”, enfatiza
Leonardo de Paula Gontijo.
Desde a posse de Léo Gabriel, a Acid tem articulado para que a empresa Fio de Ouro se mantenha na cidade.
“Assim como já pudemos intervir na permanência de outras empresas no município, como a Brasul, vamos nos articular para que as empresas de Divinópolis fiquem por aqui. Com a expansão, a Fio de Ouro movimentará a economia trazendo 200 novos postos de trabalho diretos. Atualmente, ela emprega 500 funcionários. Devido à atual conjuntura, é de suma importância nos esforçarmos para que tenhamos o apoio da prefeitura, conseguirmos movimentar a economia e atrair novos investidores para o município”, afirma o presidente da Acid.