O prefeito Edson Vilela e o vice Neverton Vilela Rabelo tomaram posse neste domingo (1º) para um mandato de quatro anos à frente da Prefeitura de Carmo do Cajuru. Durante a solenidade, realizada no Poliesportivo, o novo chefe do Executivo reforçou o compromisso com a população cajuruense. Também tomaram posse os onze vereadores e foi eleita a mesa diretora do Legislativo.
Depois de 12 anos afastado da vida política, Edson reassume a Administração Municipal. Na parte da manhã, ele, o vice e os vereadores participaram de uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, celebrada pelo padre Ailson de Oliveira Ceccotte e concelebrada pelos padres José Raimundo Bechelaine, Miguel Isidoro Braga e Helton Ferreira Rodrigues.
Edson aproveitou para fazer alguns anúncios importantes, como a possibilidade da instalação de uma nova empresa na cidade, que poderá gerar até 200 empregos no município. O nome da empresa ainda não foi revelado, mas o prefeito adiantou que ela não está ligada ao setor moveleiro. Ele informou ainda que um engenheiro especializado em trânsito será contratado para fazer um estudo sobre o tráfego de veículos na cidade.
“Vamos trabalhar não apenas a questão da qualidade no ensino e na saúde, como também a segurança. O mais importante é a humanização do serviço e o respeito ao cidadão. Queremos fazer as pessoas interagirem mais, conversarem mais e trabalharem juntas. O lazer, a cultura e o esporte serão fundamentais nesse sentido”, diz.
O vice-prefeito, Neverton Vilela Rabelo, compactua com os projetos e ideais de Edson. Ele afirmou que os dois trabalharão unidos, em busca de um futuro cada vez melhor para a cidade.
“Temos muito trabalho nesses primeiros dias de Governo. Vamos sentar com o secretariado e ver no que poderemos ajudar para que Carmo do Cajuru se torne uma cidade melhor a cada dia. Assumir o cargo de vice-prefeito é uma responsabilidade muito grande e estou feliz em assumir. Agora é trabalhar para o bem da cidade e da população”, declara.
Parceria entre Executivo e Legislativo
Durante a cerimonia de posse, foi eleita a mesa diretora do Legislativo. A Chapa 01 venceu por 8 votos a favor, um contra e duas abstenções. O vereador Adriano Nogueira Fonseca assume a presidência da Câmara Municipal. O vice-presidente eleito foi o vereador Edésio Avelar, o primeiro-secretário, vereador Anjo dos Santos Silva Gontijo, e segundo-secretário, vereador Carlos Anderson da Silva.