Galileu tratou a reunião extraordinária como “um dos momentos mais tristes e deploráveis da história política de Divinópolis”
O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) tratou a reunião extraordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira (14), como “um dos momentos mais tristes e deploráveis da história política de Divinópolis”.
“Para sabotar a Administração Municipal, mesmo sabendo que quem pagaria por isso seriam os cerca de 250 mil divinopolitanos, Edsom Souza, Mateus Costa, Roger Viegas, Sargento Elton e Janete Aparecida, colocaram seus interesses mesquinhos e eleitoreiros acima do bem comum.”
Os vereadores citados votaram contra os dois projetos que reafirmaram o empréstimo de R$40 milhões para o município. O crédito havia sido aprovado no ano passado, mas votou dividido em duas propostas para atender as exigências das instituições financiadoras.
“Ao votarem contra a autorização de empréstimo exclusivo para o recapeamento de ruas, que porá fim ao problema dos buracos, e também o asfaltamento de vias do transporte coletivo, locais ainda no piso de terra, mostraram a verdadeira face, de quem quer usar o problema como palanque e dele tirar proveito. Logo eles, os maiores críticos dos problemas dos buracos nas ruas. Lobos disfarçados na pele de cordeiros.”, declarou.
Ainda segundo a nota, “Não há ninguém mais interessado em resolver esse o problema dos buracos que a própria Prefeitura. Ou alguém, em são consciência, imagina mesmo que isso não atormente o Governo? A solução não foi mais rápida porque o Governo de Minas sequestrou R$ 120 milhões do povo de Divinópolis. A alternativa foi o empréstimo. E o que a Prefeitura está tomando significa um terço desse dinheiro que tem a receber. O recapeamento é única alternativa definitiva para o asfalto velho e já gasto das principais vias da cidade. Mas não para por aí. A tentativa de sabotagem visava atingir também os recursos que serão usados na construção da ponte ligando o Bairro Realengo à região sudeste de Divinópolis. Trata-se da maior obra de integração da história do Município.”, argumentou.
“Para o bem de Divinópolis os lobos em pele de cordeiro são minoria. Há no nosso Legislativo Municipal vereadores verdadeiramente preocupados com o crescimento de nossa cidade. O financiamento foi aprovado e as obras, em breve, serão realidade. Mesmo contra a vontade de cinco vereadores que estão preocupados só com o próprio umbigo e que dividem o os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos. Mais uma vez o bem prevaleceu”, finalizou.