Prefeito de Divinópolis quer antecipar feriados

O prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo (PSC) quer antecipar feriados municipais de 2021 e 2022, durante a situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O projeto será votado nesta sexta-feira (26/3). Uma reunião extraordinária foi convocada pelo presidente da câmara, Eduardo Print Jr. (PSDB).

Na justificativa do projeto, o prefeito destaca que a medida visa a adoção de “medidas extremas para conter a circulação de pessoas” nas ruas em razão da situação alarmante. O hospital de campanha bateu 300% de ocupação. Leitos extras foram improvisados para atender a demanda.

Diante do aumento dos indicadores da Covid-19, segundo o  prefeito, a antecipação de feriados vem como uma opção salutar, a fim de compatibilizar as necessidades e interesses, tanto do poder público, quanto de empregadores e empregados, dispensando-se estes do dever de comparecimento nos respectivos locais de trabalho, a partir da próxima segunda-feira, já aproveitando o feriado na sexta-feira (02).

Ainda na justificativa, Azevedo ressalta que tal medida, alinhada com intensificação da fiscalização em conjunto com as forças de segurança pública, entende que será possível alcançar a necessária redução  de circulação de pessoas, como forma de conter a disseminação do vírus (novo coronavírus), com premente achatamento da curva de contágio e visando reduzir a taxa de contaminação nesta cidade.

Ao final do projeto, foi feito o pedido para que o mesmo seja analisado e colocado em regime de urgência para votação. 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.