Gleidson Azevedo pediu desculpas nesta sexta-feira (27) por vincular rivalidade futebolística ao evento Celebra Divinópolis 2025, gerando repercussão entre torcedores
Nesta sexta-feira, 27 de junho, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, publicou uma retratação nas redes sociais após a repercussão negativa entre torcedores do Atlético de um vídeo promocional do evento Celebra Divinópolis 2025. A gravação, feita ao lado do irmão, o deputado estadual Eduardo Azevedo, continha um cartaz com os dizeres “Esse dia será marcado na história – 04.12.11”, em referência à partida em que o Cruzeiro venceu o Atlético Mineiro por 6 a 1.
A inclusão da frase teve interpretação como provocação por torcedores do Atlético, que reagiram nas redes sociais. A associação entre um evento cultural e um episódio marcante da rivalidade esportiva gerou críticas e desconforto entre parte da população.
- Vítor Costa vence disputa e assume presidência do PT em Divinópolis
- Idoso fica ferido em incêndio no Centro de Divinópolis
- Divinópolis se despede de personal trainer vítima de acidente na BR-494
- Mulher morre após capotamento na BR-494 em Oliveira
- Pai incentiva filho a matar vizinho após briga na zona rural de Divinópolis
Prefeito de Divinópolis repercute entre torcedores do Atlético
Diante da situação, o prefeito usou seu perfil oficial para pedir desculpas. “Venho aqui não como torcedor do Cruzeiro, mas como Prefeito de Divinópolis, para me retratar e pedir desculpas à imensa torcida atleticana de Divinópolis pelo vídeo postado esta semana referente ao evento: Celebra Divinópolis!”, escreveu.
Ele continuou: “Errei, peço perdão porque entendi que não se deve misturar paixão (futebol, religião, etc.) com política.”
Além disso, finalizou com a hashtag #EUACREDITO e uma tentativa de tom conciliador. “Que hoje estamos colocando um ponto final nesse mal-entendido, porque quem nunca errou que chute a primeira bola ⚽. TMJ Galão da Massa!”