Têko disse que quer atuar em prol de políticas públicas, dentre elas tratamento do lixo, vigilância sanitária e licenças ambientais

O prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, conhecido como Têko, reeleito nas últimas eleições, foi eleito nesta quinta-feira (10/12) por aclamação, presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (Amvi) para o exercício de 2021. Todos os 11 prefeitos presentes aprovaram a eleição da chapa.

A posse dos eleitos irá ocorrer na primeira quinzena de janeiro. Durante a assembleia que elegeu a nova diretoria e o novo conselho fiscal da Amvi, realizada na sede da associação, em Divinópolis, também foram apresentados os prefeitos eleitos e reeleitos para o mandato de 2021 a 2024.

A Amvi, da qual fazem parte atualmente 13 municípios – Camacho, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Igaratinga, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Perdigão, Pitangui, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste –, foi criada em 1975 com a finalidade de fazer a integração administrativa, econômica e social dos municípios da região, prestar assistência técnica às administrações, promover articulações entre os municípios e os governos federal e estadual, entre outros serviços.

“Agradeço aos colegas prefeitos a confiança em mim depositada e me comprometo a trabalhar com muito empenho para fazer jus ao cargo de presidente desta entidade tão importante para os nossos municípios. Para mim é algo muito relevante, visto que Itapecerica é a terra mãe da nossa região, o Vale do Itapecerica”, afirmou Têko.

Entre outras questões, o novo presidente ressaltou que quer atuar em prol de políticas públicas de grande interesse para as cidades, como as relacionadas ao saneamento básico, tratamento do lixo, vigilância sanitária e licenças ambientais.

A Amvi é composta por 13 municípios (Foto: Divulgação/Assessoria Têko)