O prefeito de São Gonçalo do Pará, Toninho André, é o atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (CISVI), cuja posse se oficializou ontem (2), na sede da entidade.

A sessão foi iniciada pelo secretário executivo, Marco Aurélio de Oliveira, bem como a condução dos trabalhos de eleição da nova diretoria que representou o ex-presidente, ex-prefeito Vladimir Azevedo, na reunião.

Foto: Divulgação

O Cisvi possui 21 anos de atuação, com 170 mil procedimentos realizados na última década.  Tem nove municípios consorciados: Carmo do Cajuru, Cláudio, Conceição do Pará, Divinópolis, Itapecerica, Pedra do Indaiá, Perdigão, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste.

O consórcio abrange aproximadamente 400 mil habitantes, oferecendo consultas médicas de cardiologia, angiologia, neurologia Infantil e neurologia adulto e oftalmologia. Também oferece exames de endoscopia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, entre outros.

Quanto às metas para o exercício de 2017, o prefeito Toninho André mencionou.

“Pretendemos aumentar as especialidades médicas com endocrinologia, ortopedia e pediatria, dependendo das demandas apresentadas pelos municípios, após reunião com os secretários municipais de saúde. Almejamos ampliar em cerca de 10% os atendimentos feitos pelo consórcio. Voltaremos com a rota de Perdigão e de São Sebastião do Oeste a Divinópolis, beneficiando pacientes dessas cidades. Aproveitaremos a criação do centro de estudos do Cisvi e promoveremos a capacitação dos profissionais dos municípios consorciados no auditório existente. Queremos reformar a sede do CISVI e promover a troca dos equipamentos de mamografia, ultrassonografia e endoscopia através de cessão feita por empresas que vendem suprimentos para a realização dos exames”.