Prefeito não perdoa vice e corta mais um cargo comissionado

Mais uma indicação de Rinaldo foi exonerada; Vice continua em silêncio após ser acusado de traição

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) não está perdoando e passando o facão nos cargos de confiança indicados pelo vice-prefeito, Rinaldo Valério (PV). Desde vez, a assessora de gabinete, Martha Helena Tavares foi exonerada. A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, desta sexta (13).

Nesta quinta (12), outros dois nomes, considerados braço direito do vice, foram cortados da folha de pagamento. Foram exonerados o chefe de gabinete, Olinto Guimarães Neto e o secretário de Esportes, Ewerton Dutra de Mendonça.

O primeiro citado aparece no vídeo que registrou a ida do vice até a casa do Líder do Governo. Ele não participou da conversa, mas ficou aguardando do lado de fora da residência.

Outras exonerações devem ser publicadas na próxima edição do Diário

Medida administrativa

Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura tratou as exonerações como “medida administrativa”.

“A nomeação de cargos em comissão é uma ação discricionária do chefe do Executivo, de acordo com a critérios técnicos e de compromisso com a da Administração Municipal. Diante dessa prerrogativa, o Prefeito trata as exonerações de agentes públicos pertencentes ao Governo como um processo de caráter meramente administrativo, tendo sempre como propósito oferecer um serviço público dentro de um elevado padrão de qualidade”.

Silêncio

Mesmo com as retaliações, Rinaldo Valério tem se mantido em silêncio. Ele foi acusado, durante a votação da Denúncia de Infração Político Administrativa de articular pelo “impeachment” do prefeito. O chamado de “motim” e “traição”, foi revelado pelo líder do Executivo, Eduardo Print Jr (SD).

A expectativa é de que o vice se manifeste nos próximos dias. Os rumores são de que ele deverá deixar o cargo, entretanto, não há nenhuma informação oficial.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.