O prefeito Reginaldo Freitas se posicionou pela primeira vez desde a briga com o deputado Lucas Lasmar em Cláudio
Após 3 dias da briga com o deputado estadual Lucas Lasmar (Rede), o prefeito de Cláudio se posicionou, nesta terça-feira (5/9). O caso aconteceu no último sábado (2/9) durante a Expocláudio, no parque de exposições da cidade.
Em nota, Reginaldo Freitas alega que após ser convidado por um dos amigos do parlamentar para conversar, o deputado teria, então, o agredido “verbal, irônica e fisicamente”. Desta forma, afirma que o deputado “faltou com respeito e consideração a população da cidade”.
“Repúdio aos atos de violência e qualquer outra forma de afronta ao ser humano. Aproveito para repudiar veementemente as informações distorcidas e os comentários maldosos sobre o fato ocorrido”, disse o prefeito por meio de nota.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Ademias, Reginaldo disse ainda estar sendo vítima de notícias falsas. Além disso, afirmou que está sendo acusado de forma “cruel e desumana”.
“Com base em falácias e em argumentos baseados em “Fake News”, oportunistas de plantão aproveitam o momento para, imbuídos pelo sentimento de má-fé e deslealdade, disseminar informações falsas que só fomentam o ódio, acusando de forma cruel e desumana à minha pessoa”, comentou Reginaldo Freitas.
Contudo, o prefeito finalizou a nota dizendo que jamais deixaria que faltassem com respeito ao povo claudiense.
O caso
Boletim de ocorrência da Polícia Militar revelou detalhes da confusão envolvendo o deputado e o prefeito, como publicado pelo PORTAL GERAIS nesta segunda-feira (4/9).
O bate-boca com acusações de agressão aconteceu quando eles se encontraram na porta do banheiro do camatore. Ambos confirmam, no boletim, que a confusão começou por divergências a respeito de destinação de verbas.
Entretanto, a briga vai além já que a confusão se concentrou sobre quem manda na cidade. Além de admitir que teria tentado agredir o deputado, o prefeito disse, segundo o B.O., que “qualquer pessoa que estiver em Cláudio tem que lhe respeitar”.