Skip to main content

Prefeitura abre policlínica para desafogar UPA e compra leitos no CSSJD

Fachada da upa de divinópolis
PUBLICIDADE

Medida foi anunciada após Comissão de Saúde sinalizar risco de colapso com superlotação

Com risco da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) entrar em colapso, a Prefeitura de Divinópolis divulgou, nesta sexta-feira (10/6), um plano emergencial para desafoga-la. A Policlínica será aberta a partir de quarta-feira (15/6) para pacientes com sintomas respiratórias. A previsão é que os atendimentos ocorram por 90 dias.

Este suporte avançado funcionará de 7h às 19 horas e atenderá as pessoas classificadas como “Verdes” e “Azuis”, conforme o Protocolo de Manchester. Os pacientes poderão ir direto na Policlínica, a partir da abertura deste serviço e, caso sejam classificadas como “amarelo” ou “laranja” serão encaminhadas para UPA.

As unidades que atendem o programa “Saúde na Hora”, Belvedere, Planalto, Sagrada Família, Tietê e Ermida também estão de portas abertas para atender as pessoas com síndromes respiratórias, incluindo influenza e covid-19. Estas unidades funcionam de 18h às 21h30.

PUBLICIDADE

De acordo com a vice -prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, paralelamente, a Prefeitura de Divinópolis comprou 10 leitos no Complexo de Saúde São João de Deus, com recursos devolvidos pela Câmara Municipal.

“O objetivo é desafogar a UPA enquanto aguardamos uma solução definitiva do Estado, em relação ao aumento de leitos que virá com a retomada das obras do Hospital Regional. Com isso, estamos tentando melhorar o atendimento à população de Divinópolis”, destacou

PUBLICIDADE
Portal Gerais

O Portal é líder em conteúdo online na região Centro-Oeste de Minas Gerais desde outubro de 2013. Com 9 anos de experiência, focamos nos 54 municípios da macrorregião. Somos o primeiro jornal totalmente online, independente de grupos de comunicação de Divinópolis.