Skip to main content

Prefeitura apresenta logo oficial do aniversário de 110 anos de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov) – Diretoria de Comunicação, apresenta a todos a logo oficial das comemorações pelo aniversário de 110 anos de emancipação político-administrativa do município.

Dentro do numeral comemorativo o designer Carlos Henrique Luiz de Faria que integra a equipe de comunicação, apresenta, através de traços minimalistas, monumentos e informações importantes sobre a cidade. O casarão que representada a própria história da cidade, por já ter sido residência, sede de várias escolas, cinema, casa paroquial, comércio e até sala de reunião política, antes da existência da Câmara Municipal, e depois museu histórico.
 
A Catedral do Divino Espírito Santo está presente como a primeira igreja católica da cidade, representando a grande religiosidade dos divinopolitanos. A Cruz de Todos os Povos lembra o potencial turístico e o marco que será para este setor quando ela for inaugurada.
 
A ‘Maria Fumaça’, que fica localizada no bairro Esplanada está presente simbolizando a importância da ferrovia na economia do município. Os prédios personificam o desenvolvimento da “Princesinha do Oeste” que é polo da região Centro-Oeste, cidade referência em serviços de saúde, educação, confecção, turismo, serviços e tecnologia.
 
“Aproveitando as comemorações, a Diretoria de Comunicação, convida a todos os divinopolitanos que forem participar das comemorações, em especial durante o tradicional Desfile de 1º de junho, a utilizarem a hashtag #divi100anos. Vamos juntos, mostrar nosso amor a Divinópolis, cidade que tanto amamos”, divulgou a prefeitura.