Espaço possui 876 mil metros quadrados e poderá receber até 170 indústrias
 
Portal Centro-Oeste
 
O Prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado (MDB), apresentou, nesta quinta-feira-feira (06), à diretoria da Farmax o projeto do novo Centro Industrial. Galileu estava acompanhado dos secretários, procurador geral e outros representantes da administração municipal.
No encontro, foi discutida a viabilidade da expansão da empresa divinopolitana na nova área. “A possível ampliação contribuirá com o desenvolvimento da cidade, geração de empregos e desenvolvimento da economia local”, afirmou o prefeito.
Este será o 3º Centro Industrial do município. O espaço de 876 mil metros quadrados poderá receber até 170 indústrias, conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo.
O espaço fica na região Nordeste II próximo ao atual Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo e Complexo da Ferradura, limitado a Leste pela Ferrovia.
O terreno tem topografia sem acidentes geográficos. Os levantamentos topográficos, estudos e projetos urbanísticos relacionados ao Novo Distrito Industrial foram realizados. A atual gestão regularizou a escritura do local para começar a planejar o espaço industrial.