Portal Centro-Oeste

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), assinou, na sexta-feira (18/05), a ordem de serviço para construção da estação de tratamento de esgoto (ETE) do Conjunto Habitacional Copacabana. A Lamar Engenharia é a responsável pela obra.

De acordo com o edital, serão investidos R$ 335 mil na construção da ETE. A obra vai beneficiar quase 500 famílias que moram no residencial popular.

A Prefeitura de Divinópolis realizou a licitação da obra, e a Companhia de Saneamento de Água e Esgoto ficou responsável pelos custos da obra.
Desde o começo de 2017, a Prefeitura negocia com a Copasa a implantação do tratamento de esgoto do bairro. Em março do ano passado, o prefeito visitou o bairro para definir os detalhes da obra e conhecer de perto o problema.

“Foi um passo importante para os moradores do bairro. Vamos resolver uma situação que se arrasta há muitos anos e vamos dar dignidade a quem mora no Copacabana, afirmou. O Residencial Copacabana têm 498 casas e foi inaugurado em novembro de 2012.

Participaram da assinatura o presidente da Lamar Engenharia, Marco Antônio Manata, o gerente do Distrito Regional Divinópolis, Ronaldo Lyrio, o procurador do município, Wendel Santos de Oliveira, e o secretário municipal de Governo, Roberto Chaves.

Foto de capa: PMD