O prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro cancelou a realização o carnaval este ano na cidade. A medida é para conter despesas.

“O momento é delicado. Praticamente todas as prefeituras do país estão passando por dificuldades, por causa da economia em baixa e da queda nos repasses estaduais e federais. Consideramos a festa importante, mas mais importante é garantir o pagamento dos funcionários e assegurar a manutenção de serviços essenciais, como saúde e limpeza urbana”, comentou o prefeito.

Conforme ressaltou Moacir Ribeiro, outra prioridade da Prefeitura de Formiga é inaugurar a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), que substituirá o atual PAM (Pronto-Atendimento Municipal). Praticamente todos os equipamentos estão adquiridos e a obra está em fase de acabamento.

“A UPA significará uma verdadeira revolução na saúde de Formiga. Por isso, estamos fazendo todo o esforço para inaugurá-la o mais rápido possível, apesar de todos os problemas apresentados por essa obra desde o seu início, na gestão anterior”, explicou.