Prefeitura condena agressão a servidor da limpeza urbana e anuncia providências

Minas Gerais
Por -26/06/2025, às 16H53junho 26th, 2025
vídeo gari divinópolis humilhado
Foto: Reprodução Redes Sociais

Funcionário da EMOP foi agredido em via pública no bairro Santo Antônio; processo já foi aberto contra o autor

A Prefeitura de Divinópolis repudiou publicamente nesta quinta-feira (26/6) a agressão sofrida por um servidor público durante o exercício de suas funções. O trabalhador, Heloison Alves Pinto, funcionário da Empresa Municipal de Obras Públicas (EMOP), foi atacado enquanto realizava serviços de limpeza urbana na Rua Goiás, no bairro Santo Antônio. As imagens da agressão foram amplamente divulgadas nas redes sociais e causaram revolta na comunidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), o servidor desempenhava suas atividades com dignidade e respeito, zelando pelo bem-estar coletivo. Ainda assim, ele foi alvo de uma atitude violenta e inaceitável. De acordo com a Administração Municipal, não há qualquer justificativa para atos de humilhação ou hostilidade contra trabalhadores que contribuem, diariamente, para uma cidade mais limpa e organizada.

Além de prestar solidariedade ao servidor, a Prefeitura informou que está oferecendo todo o apoio necessário. Conforme explicou o diretor-geral da EMOP, Lucas Vivas, um Boletim de Ocorrência foi registrado e um processo civil foi aberto contra o autor da agressão, que será responsabilizado nos termos da lei.

A Prefeitura enfatizou que esse tipo de comportamento não representa o espírito da cidade de Divinópolis, conhecida por sua civilidade e valorização do serviço público. Por isso, reafirma que atitudes como essa não serão toleradas em hipótese alguma. Para a Administração, agredir um servidor público é, também, desrespeitar toda a coletividade que depende do serviço prestado.