Prefeitura convoca 240 aprovados em concurso para a educação em Divinópolis

Decreto para efetivação será publicado nessa quarta-feira (12); A maioria dos candidatos já trabalha nas escolas municipais, por contrato

A Prefeitura de Divinópolis publica no Diário Oficial dos Municípios nesta, quarta-feira (12/06), um decreto de efetivação de 240 candidatos aprovados no Concurso Público de edital n° 01/2017. A maioria dos candidatos já trabalha nas escolas municipais por contrato.

Os servidores correspondem aos cargos: assistente Educacional e Professores em Atuação na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Paeiaief). As vagas preenchidas são de 57 e 183 contratados, respectivamente.

A Secretária Municipal de Educação, Vera Prado, afirmou que a maioria dos convocados já está trabalhando na rede municipal de ensino. “Desde a homologação do concurso, todas as vagas que apareceram no município foram preenchidas por contrato, com as pessoas classificadas no concurso, respeitando a ordem de classificação. A partir do decreto, serão efetivadas”, explicou Vera.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), disse que a administração está fazendo um enorme esforço para que todos os aprovados adquiram trabalho com condições afirmadas pelo edital do concurso. Além de garantir o bem estar do trabalhador, fornece à população todos os cargos necessários para usufruir das instituições do município. “Apesar da crise financeira, nossa cidade não pode parar. Estamos nos esforçando ao máximo para convocar as pessoas que passaram no concurso”, ressalta.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.