Haverá controle do acesso de pessoas à cidade, com aferição de temperatura e medição dos níveis de oxigênio no sangue
Diante do avanço da pandemia do Coronavírus em várias regiões do Brasil, o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela decidiu instalar nas entradas da cidade barreiras sanitárias, com objetivo de diminuir a circulação de pessoas no município e também identificar possíveis cidadãos com sintomas da Covid-19. De acordo com ele, essa não é uma medida punitiva, mas de orientação e proteção da população como um todo.
As barreiras foram instaladas na segunda-feira (13) na divisa do município com Divinópolis, na MG-050 (no distrito de São José dos Salgados) e na estrada que leva à barragem e à comunidade do Ribeiros.
Nessas barreiras sanitárias, haverá controle do acesso de pessoas à cidade, com aferição de temperatura e medição dos níveis de oxigênio no sangue. Também haverá questionamento sobre os motivos e necessidade da viagem e permanência na região. Caso sejam identificados sintomas da Covid-19 em algum motorista ou passageiro, a prefeitura fará o encaminhamento dessas pessoas para uma unidade de saúde do município.
Outra medida da prefeitura é que, a partir de agora, todos os funcionários dos estabelecimentos comerciais de Carmo do Cajuru autorizados a funcionar devem usar máscara em tempo integral, assim como clientes em atendimento.
O prefeito Edson Vilela ressalta que as medidas são duras, mas necessárias para o controle do vírus no município.
“Vivemos um momento difícil, mas juntos vamos superar todas as dificuldades”, finaliza.