Prefeitura de Carmo do Cajuru libera comércio aos sábados

Autorização foi publicada por meio de decreto. As medidas entram em vigor a partir deste sábado (01)

 

A Prefeitura de Carmo do Cajuru, anunciou por meio do decreto nº 1.411/2020, a autorização do funcionamento do comércio aos sábados. As medidas entram em vigor a partir de amanhã (01), sendo liberada as atividades no horário de 9 ás 12 horas.

De acordo com o decreto publicado, os proprietários e funcionários deverão seguir uma série de critérios. Confira abaixo os principais:

  • Todos os funcionários e os proprietários em serviço deverão utilizar máscara facial comercial ou doméstica, que cubra boca e nariz.
  • Os clientes que adentrarem ao estabelecimento deverão ser portadores de máscara facial comercial ou doméstica, que cubra boca e nariz, e manterem um do outro o distanciamento mínimo de 02  metros.
  • Deve-se manter o controle na entrada do estabelecimento, ofertando aos clientes álcool 70%, líquido ou gel, e em outros lugares estratégicos de fácil acesso ou providenciar pia provida com sabonete líquido e papel toalha, para a devida assepsia.

Ainda de acordo com a Prefeitura, no caso de descumprimento das regras impostas neste decreto, o município pode usar do poder da polícia, com base na excepcionalidade do momento e nos termos da lei. O infrator está sujeito a penalidades já previstas na Legislação Municipal e Federal. 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.