Prefeitura de Divinópolis confirma data de pagamento dos servidores

Salário será quitado de forma integral; Prefeito diz que está tomando medidas para assegurar controle financeiro

A Prefeitura de Divinópolis pagará o salário dos servidores municipais na próxima segunda-feira (06). A folha de março, prevê o pagamento de cinco mil funcionários. A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) confirmou nesta quinta-feira (02), o depósito do pagamento dos servidores.

Diante do cenário causado pelo novo coronavírus, o município tem tomado medidas para assegurar o controle econômico e já está monitorando a receita para criar alternativas que minimizem os impactos na arrecadação.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado afirmou que a princípio os servidores não serão prejudicados.

“Este mês os servidores podem ficar tranquilos, pois receberão seus salários em dia e por completo. Uma vez que ainda não sentimos o reflexo da pandemia no repasse por parte do Estado”,comentou.

A secretaria da fazenda explica que o Governo Federal adotou medidas de compensação referente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas que ainda aguarda o posicionamento do Governo Estadual com relação ao repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.