Prefeitura de Divinópolis decreta 8 pontos facultativos

Os primeiros pontos facultativos serão 24, 25 e 26 de fevereiro no período do Carnaval

A Prefeitura de Divinópolis publica, nesta quarta-feira (12), o Decreto Nº. 13.676/2020 que define o expediente nas repartições municipais durante os feriados do exercício de 2020. Os serviços essenciais funcionam normalmente durante os pontos facultativos e feriados.

No artigo 1º ficam declarados pontos facultativos em razão dos feriados do exercício de 2020. Os primeiros pontos facultativos serão 24, 25 e 26 de fevereiro no período do Carnaval.

Na sequencia, 9 de abril (quinta-feira anterior ao feriado da Paixão de Cristo) na Semana Santa, e depois 12 de junho (sexta-feira pós-feriado de Corpus Christi).

Outro ponto facultativo será 30 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor. Depois as datas serão 24 de dezembro e 31 de dezembro.

Os serviços considerados essenciais não sofrerão qualquer interrupção na sua prestação, devendo ser assegurado o pleno atendimento à população. São eles: A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, Emergência de Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) e Serviço Municipal de Luto.

Este ano, terão 11 feriados nacionais em dias de semana. Além deles, também há os feriados municipais. No caso de Divinópolis, um é no dia 01 de junho (aniversário da cidade) que dará em uma segunda-feira. 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.