Janete Aparecida participava de missão oficial quando foi surpreendida por alerta de ataque; gestão tranquiliza população
A Prefeitura de Divinópolis esclareceu, na manhã desta quinta-feira (13), os momentos de tensão vividos pela vice-prefeita Janete Aparecida em Israel, onde ela participa de uma missão oficial a convite do governo israelense. Segundo nota oficial, Janete se encontrava no assentamento institucional Beit Berl, em Kfar Saba, quando as sirenes de emergência e alertas no celular soaram durante a madrugada, exigindo evacuação imediata para abrigos de proteção.
A administração municipal explicou que a viagem tem caráter institucional. A vice-prefeita integra uma comitiva brasileira que participa de um programa de capacitação internacional sobre tecnologia, gestão de crises e resiliência, promovido por um instituto israelense de pós-graduação.
Conforme informado pela Prefeitura, Janete seguiu rigorosamente os protocolos de segurança orientados pelo Exército de Israel, junto dos demais integrantes da comitiva. Ainda de acordo com o comunicado, os serviços de internet e televisão seguem funcionando no país, o que permitiu que a vice-prefeita entrasse em contato com familiares e também gravasse um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, tranquilizando a população de Divinópolis.
Mesmo com o espaço aéreo fechado temporariamente, a Prefeitura reforça que toda a delegação brasileira está segura. “Janete está bem, calma, e continua sua participação na missão, com fé e responsabilidade”, destacou a nota.
- Vítor Costa vence disputa e assume presidência do PT em Divinópolis
- Idoso fica ferido em incêndio no Centro de Divinópolis
- Divinópolis se despede de personal trainer vítima de acidente na BR-494
- Mulher morre após capotamento na BR-494 em Oliveira
- Pai incentiva filho a matar vizinho após briga na zona rural de Divinópolis
Além disso, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a transparência e o bem-estar dos representantes públicos, acompanhando de perto a situação e prestando todo o suporte necessário à vice-prefeita.