Carlos Rezende exercerá cargo sem prejuízo de suas atribuições; Amarildo segue impedido pela Justiça
Ricardo Welbert
Carlos Bruno Guimarães Carvalho de Rezende é o novo secretário de Saúde de Divinópolis. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (17) em edição extraordinária do “Diário dos Municípios Mineiros”. Ele assume interinamente o cargo antes ocupado por Amarildo de Sousa, afastado das funções após ser alvo de uma investigação.
O texto do decreto diz que Carlos Rezende exercerá o cargo sem prejuízo de suas atribuições e com a retribuição pecuniária do cargo ora nomeado. O PORTAL GERAIS pediu à Prefeitura informações do currículo do novo secretário e aguarda retorno.
Afastamento
Amarildo de Sousa foi afastado do cargo em decorrência da operação “Entre Amigos”, desencadeada pela Polícia Federal. Ele é suspeito de envolvimento no esquema de desvio de recursos públicos da Unida de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital de Campanha. Em coletiva de imprensa concedida logo após a divulgação do caso ele negou participação e lamentou a exposição.
O juiz Elísio Nascimento Batista, da 1ª Vara Federal Cível e Criminal, indeferiu o pedido de revogação do afastamento cautelar de Amarildo do comando da pasta. Com isso, o pedido feito pela defesa de Amarildo foi desconsiderado e ele continua impedido de voltar ao cargo.