Prefeitura de Divinópolis renova convênio com Adortrans

Município irá fornecer combustível para o transporte de pacientes da hemodiálise

A Prefeitura de Divinópolis renovou o convênio que mantém com a Associação dos Doentes Renais e Transplantados (Adortrans), para o fornecimento de combustível dos veículos da entidade. Diariamente, a vans percorrem cerca de 250 quilômetros, levando e buscando os pacientes que fazem hemodiálise no Hospital São João de Deus.

“Esse é um serviço importantíssimo. Só mesmo quem conhece a vida desses pacientes sabe o quanto esse transporte é necessário. E assim estamos dando a nossa contribuição de forma significativa”, destacou o Prefeito Galileu Machado.

Segundo ele, pelo convênio, os veículos fazem o abastecimento no pátio da Prefeitura, onde também é abastecida a frota municipal.

O Presidente da Associação, Maldo de Oliveira, ratificou o alcance dessa parceria.

“Esse apoio é fundamental. Sem ele, não teríamos como prestar esse serviço de transporte”. Além da condução dos pacientes, a Adortrans também presta serviços assistenciais ao pacientes e familiares.

O Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, também participou da solenidade de assinatura do convênio.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.