A festa atrai foliões de várias partes do estado (Foto: Reprodução Facebook)

O prefeito de Itapecerica, Antonio Dianese cancelou o carnaval após receber uma recomendação do Ministério Público (MP). No documento enviado nesta sexta-feira (22), o promotor Carlos Fortes orienta o município a investir o dinheiro que seria aplicado na festa em ações voltadas ao atendimento da criança, adolescente e idoso.

O promotor ainda pede que seja apresentado em 10 dias o montante que seria aplicado no evento e como será revertido para as ações na área recomendada por ele.

Por meio de nota, a Prefeitura ainda pontuou outros itens para justificar o cancelamento, como segurança pública. O receio é que a cidade não comporte o número de foliões esperados devido ao cancelamento da festa em municípios da região. O prefeito ainda teme que falte água.

A Prefeitura encaminhou ofício ao Gerente Regional da Copasa que confirmou o risco de desabastecimento em algumas regiões da cidade dependendo da concentração de turistas.

Ainda segundo a nota, será mantido apenas os desfiles dos blocos. A programação e o modelo ainda serão definidos em reuniões com os representantes de cada um deles.