Serviço será intensificado a partir desta segunda-feira (05) com a retirada de entulhos, terra, lama

Portal Centro-Oeste

Os estragos causados pela chuva do final de semana em Itapecerica fez com que a prefeitura contratasse em caráter emergencial uma empresa de prestação de serviços de limpeza urbana. A partir desta segunda-feira (05) serão retirados das vias públicas lixo, entulho, mato, materiais e resíduos de construção civil, areia, terra, lama, ou seja, toda a sujeira que ficou nas ruas após as chuvas.

“Esta não é a primeira vez que Itapecerica passa por este problema, ocasionado, além do volume incomum de chuva, por questões como asfaltamentos realizados sem levar em consideração a drenagem da água pluvial e a grande quantidade de lixo depositada nas ruas. A Prefeitura está atenta e tomando as devidas providências para que os problemas sejam minorados, como limpeza das vias e dos bueiros”, afirmou o prefeito, Wirley Reis (PHS) em nota publicada na página dele no Facebook.

Ainda segundo o prefeito, “o Rio Vermelho e seus afluentes foram limpos em 2017 e, este ano, passarão por uma nova limpeza”.

A Prefeitura também lançou na última semana a campanha Itapecerica Cidade Limpa.

“E, mais uma vez, quero pedir a todos os moradores que sejam conscientes e nos ajudem a conservar a limpeza do município. Só com a colaboração de todos conseguiremos manter nossas ruas livres da sujeira e a nossa população livre de problemas como o ocorrido essa noite, pois a água da chuva precisa ter vazão para chegar até o rio e não acumular nas vias”, comentou.

O prefeito concluiu destacando que houve apenas prejuízos materiais e ninguém ficou ferido. Ele ainda alertou que poderia ter sido pior caso a chuva tivesse durado mais levando ao transbordamento do rio como ocorreu em 2008.

No sábado (03) choveu 71mm em aproximadamente uma hora. Com a chuva houve pontos de alagamentos e casas foram inundadas.

Fotos: Reprodução Facebook do prefeito Wirley Reis