Prefeitura Municipal de Itapecerica
O setor jurídico da prefeitura diz que o projeto é para agilizar a emissão de licenças ambientais (Foto: Divulgação)

“Leilão” deve render no mínimo R$1,2 milhão aos cofres públicos; Parte do valor será aplicada em obra

Portal Centro-Oeste

A Prefeitura Municipal de Itapecerica colocou 30 lotes do patrimônio municipal à venda para arrecadar dinheiro e, dessa forma, possibilitar a realização de obras de interesse público na cidade. Depois de receber autorização da Câmara Municipal para a alienação de bens imóveis, a Prefeitura realizará no próximo dia 03 de setembro uma concorrência pública, tipo maior lance ou oferta, para a comercialização dos lotes.

Os interessados na compra dos imóveis terão até as 17 horas do dia 30 de agosto para entregar os envelopes lacrados com toda a documentação necessária no Protocolo Geral da Prefeitura (rua Vigário Antunes, 155, Centro). Os envelopes serão abertos no dia 03 de setembro, às 8 horas, no antigo prédio do Fórum (rua Vigário Antunes, 276, Centro).

Noventa por cento do valor arrecadado com a venda dos lotes serão investidos na reforma da Praça de Esportes, cujo projeto já está concluído. A revitalização desta área, que marcou várias gerações de itapecericanos, será também a realização de um sonho, visto ser o espaço tão caro ao povo desta terra. Os outros dez por cento serão utilizados em obras de melhoria da iluminação pública, investimento também importante para a população.

A prefeitura informou que a alienação dos imóveis, que atualmente encontram-se inutilizados, permitirá a redução do custo do município com a manutenção dos mesmos e viabilizará investimentos públicos que atendam, de maneira eficaz, aos interesses dos cidadãos. 

Os bens colocados à venda, as ofertas mínimas para cada um e os demais detalhes de todo o processo podem ser conferidos no edital disponível no endereço eletrônico www.itapecerica.mg.gov.br/arquivo/licitacoes (número do processo: 067/2018; número da modalidade: 001/2018; data de publicação: 26/06/2018). Devem ser arrecadados no mínimo R$1.242.000,00.