Inclui novo aporte financeiro de até R$ 535.116,00 e a contratação de médicos e técnicos de enfermagem para reforçar o atendimento
Em resposta à crise de superlotação e atrasos nos atendimentos enfrentados pelo Hospital Manoel Gonçalves, a Prefeitura de Itaúna, no Centro-Oeste, anunciou um novo pacote de medidas de apoio.
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Casa de Caridade, responsável pela gestão do hospital, detalhou um plano de contingência, nesta segunda-feira (1/4). Ele inclui injeção financeira e expansão do quadro de profissionais médicos e de enfermagem.
Aporte financeiros e profissionais
De acordo com a prefeitura, o plano emergencial, já em processo de implementação, conta com a adição de três médicos clínicos com diferentes horários e especialidades. Assim, incluindo atendimento pediátrico 24 horas e suporte noturno extra, além de um aumento no número de técnicos de enfermagem para cobrir todos os turnos. O aporte financeiro destinado às medidas adicionais chega a R$ 535.116,00.
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas
Medidas temporárias para o Hospital Manoel Gonçalves
“Temos uma relação de muito respeito e empatia com a Casa da Caridade e reconhecemos sua importância para a cidade e região. Estas medidas são temporárias, mas, com certeza, farão a diferença no atendimento à população,” afirma Fernando Meira de Faria, Secretário Municipal de Saúde. Ele também expressou preocupação com o bem-estar dos profissionais do hospital, que têm enfrentado uma sobrecarga de trabalho devido ao aumento nos atendimentos. “Cremos que em breve os atendimentos do hospital voltarão ao fluxo normal,” conclui Faria.