Após receber a notificação da Prefeitura de Divinópolis a Cemig começou fazer os reparos em um dos pontos mais crítico do município: Ponte do Porto Velho. O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo enviou um oficio para o Coordenador de Relacionamento da estatal, Divino Barros Vieira, e, no final da tarde desta quarta-feira (12), as lâmpadas começaram a ser substituídas na passagem que liga o Centro ao Porto Velho.
O Prefeito explicou no ofício que 284 pontos foram constados irregulares até 31 de dezembro, período que a Cemig ainda era a responsável pelos serviços de manutenção. De acordo com o documento enviado, os pontos sem funcionamento são a metade da demanda para substituir.
“Decorrido 73 dias sem o completo atendimento da demanda solicitada, reiteramos o ofício n 2.267/2014, que trata do diagnóstico apontado pelo município referente ao Parque de Iluminação Pública do Município de Divinópolis, que necessitam de serviços de operação e manutenção, danificados em data anterior ao recebimento dos ativos da iluminação pública, o que deve ser executado e custeado pela distribuidora, conforme inciso do 2º artigo 218 da Resolução Normativa nº 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Anel)”, afirmou o ofício assinado pelo prefeito e o secretário Municipal de Operações Urbanas, Dreyfus Bueno Rabello.
O prefeito encerra o ofício destinado ao coordenador de Relações de Clientes, observando que a Cemig não cumpriu integralmente o dever de executar e custear serviços de operações e manutenção.
“Vimos notificar a Cemig para que no prazo máximo de 48 horas providencie os reparos necessários, informe os serviços já executados e o cronograma da recomposição, com prioridade para os principais corredores de tráfego de pedestres e veículos, evitando assim sejam tomadas as medidas necessárias cabíveis”.
Por volta das 16h do mesmo dia, os funcionários de uma empresa terceirizada pela Cemig estavam na Ponte do Velho substituindo as lâmpadas queimadas. O serviço continuará ao longo desta quinta-feira (12). A companhia pediu suporte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) para controlar o tráfego de veículos onde irá ocorrer a manutenção.
O processo para contratação da empresa que irá assumir a manutenção já teve início, conforme informado nesta quarta-feira pelo PORTAL (Leia aqui).