A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, fechou uma parceria com o Cruzeiro para criação de um novo núcleo de esporte na cidade. Com previsão de atender 200 crianças, a nova escolinha funcionará no Campo do Salgadão, no bairro São Sebastião.
O lançamento oficial da parceria será no sábado (17) com o torneio de abertura e rua de lazer, com cama elástica, pipoca e algodão doce.
Segundo o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Eduardo Print Junior, a vantagem de ter uma escolinha do Cruzeiro é oferecer as crianças a oportunidade de participar das seletivas do clube.
“Fechamos essa parceria entre a Prefeitura e o Adilson da Silva (Caju), que é o responsável pela escolinha de futebol do Cruzeiro aqui em Divinópolis. No fim do ano todos os atletas dessa escolinha participarão dos testes na Toca da Raposa, e os melhores colocados podem ter a oportunidade de treinar no Cruzeiro”, disse Eduardo.
Ainda segundo o secretário, serão sete categorias, de 1999 a 2005, os treinos serão toda terça e quinta-feira, a partir de 7h30, na parte da manhã e após às 16h.
“Gostaria de convidar a população para estar no campo do Salgadão, às 8h, para juntos podermos inaugurar mais uma escolinha de futebol na cidade”, completa.
Os interessados em colocar os filhos no novo núcleo podem entrar em contato com o responsável, Adilson Silva, no telefone: (37) 99939-9895.
Atualmente existem 11 núcleos esportivos na cidade. Os núcleos funcionam nos poliesportivos dos bairros Niterói, Centro e de Santo Antônio dos Campos (Ermida), bem como nos campos do Campina Verde, do Danilo Passos, Nova Fortaleza, Vila das Roseiras e Belvedere. Há também núcleos no Centro Social Urbano, no Interlagos, e no Divinópolis Tênis Clube (DTC), no Centro, além do Parque da Ilha.
Parceria
A Escolinha do Cruzeiro em Divinópolis é uma franquia administrada por Adilson. Ele tem um contrato com o time o dando o direito de utilizar o nome do Cruzeiro. Ele também tem direito a uma participação anual em um evento na Toca da Raposa, além de poder encaminhar potenciais jogadores para avaliação e testes.
Segundo a Adilson, a parceria com a prefeitura é para empréstimo de campo, já que ele estava sem local para jogos e treinamento. O valor simbólico cobrado é de R$ 4 por jogo e para treinamento, pois o contrato com o time não dá direito a ajuda de custeio para pagamento de profissionais, uniformes.