O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira (25), de reunião com a Defesa Civil, quando foram apresentados a relação dos estragos provocados pela chuva nos últimos dias. O tucano determinou a intensificação da operação tapa-buraco a partir desta terça-feira (26).
De acordo com o levantamento da Defesa Civil, 58 solicitações foram atendidas. Quatro pontos de alagamentos e 25 registros de deslizamentos/desmoronamento registrados, além de doze árvores, dois pontos de erosão e dois postes comprometidos. Quatro famílias foram retiradas de área de risco, de acordo com relatório da Defesa Civil entre 16 e 21 de janeiro pelo 199.
“Tivemos alguns problemas sociais com quatro famílias retiradas das áreas de riscos. Não tivemos nenhum problema mais grave e nenhum dia na comunidade rural o produtor ficou sem escoar sua produção e nenhum bairro ficou ilhado. Nós protegemos o direito de ir e vir dos divinopolitanos”, afirmou Vladimir Azevedo.
O vice-prefeito, Rodrigo Resende, também participou do encontro e explicou como será realizada a operação.
“Não tínhamos como fazer a operação tapa-buracos com a intensidade do volume de chuvas. A massa asfáltica utilizada é quente e não fixa no buraco com chuvas intensas. Com o volume de chuva diminuindo, iniciaremos a operação tapa buraco e nos próximos 10 dias finalizarmos”, disse o vice-prefeito.