Foto: Letícia Enes/PMD

Foto: Letícia Enes/PMD

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Operações Urbanas (Semop) intensifica os trabalhos de limpeza na região central, como parte das ações preventivas adotadas durante o período chuvoso.

 

A prioridade está na manutenção das áreas baixas da cidade, em que a possibilidade de inundação no período chuvoso é ainda maior. Entre as áreas já visitadas e que receberam a intervenção estão a Avenida JK, Rua Oeste de Minas e o bairro Sidil.

 

Durantes esta semana, as ações continuam em outros pontos da cidade, especialmente na região central, locais como a Avenida 21 de abril, Rua Paraíba, Rua Coronel João Notini e avenidas Antônio Olímpio de Moraes e Getúlio Vargas. Equipe da Prefeitura, formada por pedreiros e auxiliares de serviços, tem executado os trabalhos de reparo e limpeza nos locais de captação de água da chuva (bueiros), nos quais ocorre o acúmulo de materiais que podem impossibilitar o escoamento da água e causar enchentes.

 

De acordo com o chefe do setor de drenagem da Semop, Ronaldo Maurício do Carmo, a população pode cooperar e evitar sérios problemas com atitudes simples.

 

“As pessoas devem se conscientizar da importância de contribuir nessa causa. O simples fato de colocar o lixo no horário e local correto para recolhimento pode evitar que tudo se espalhe em uma enxurrada ou por animais. É desta forma que esse material escorre até os bueiros. Isso interrompe a passagem da água, e pode causar problemas maiores como inundações”, ressalta.

 

A Semop trabalha em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e orienta a população sobre os perigos e problemas que o período chuvoso pode trazer. Com a chegada das chuvas intensas, os moradores de áreas de risco e regiões ribeirinhas devem ficar atentos à possibilidade de inundações, deslizamentos e outros acidentes registrados nesta época do ano. A Defesa Civil reforça a importância de ações preventivas para minimizar os riscos e garantir a segurança da população.

 

Para entrar em contato com Defesa Civil, ligue 199 ou 9820-0301.