Foi anunciado durante a reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp) desta quarta-feira (10) melhorias da iluminação de 10 espaços públicos incluindo a comunidade rural. O investimento será de R$ 500 mil.
A rua Pains na área Central, rua Oribes Batista no Santa Clara e o Centro de Artes e Esportes no bairro Nossa Senhora das Graças já receberam as novas iluminações. Dois Centros de Educação Infantil receberão as luminárias: o Oficina da Criança no bairro São Roque e Miguel Rodrigues Filho no bairro Lagoa dos Mandarins.
Duas praças terão lâmpadas de Led. As luminárias de vapor sódio da Praça Candidés e Pontilhão entre o Centro e o bairro Niterói serão substituídas pelas lâmpadas econômicas com maior durabilidade.
A Comunidade Rural de Buritis, região dos shoppings no bairro Santa Clara e a rua Helenir Silva Cardoso no bairro Grajaú também receberão nova iluminação. A previsão é fazer as substituições até 15 de setembro, de acordo com o cronograma da Secretaria de Operações Urbanas.