Profissionais têm até cinco dias antes da festa para tirarem autorização (Foto: Divulgação)

Profissionais têm até cinco dias antes da festa para tirar autorização (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Portaria Nº 005, de 25 de abril de 2011, autorizou o transporte de passageiros em veículos de até 30 lugares, cadastrados e vistoriados pela empresa credenciada pela prefeitura. A norma autoriza que os permissionários do transporte escolar e de fretamento (regularmente cadastrados) realizem a prestação de serviço exclusivamente para a Divina Folia, que acontece de 14 a 16 de novembro de 2013.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), os interessados já podem requerer as autorizações provisórias no setor de Protocolo da Prefeitura, na rua Pernambuco 60, térreo.

 

“Os interessados terão prazo mínimo de cinco dias úteis antes do evento para solicitar o documento, mediante o pagamento de 0,5 UPFMD (Unidade Padrão Fiscal do Município de Divinópolis). A arrecadação será destinada ao Fundo Municipal de Trânsito e Transporte”, explicou o gerente de projetos e fiscalização da Settrans, Wilton Ezenclever.

 

O gerente garante, ainda, que a fiscalização deste tipo de transporte será rigorosa. “Os profissionais devem respeitar o embarque e desembarque de passageiros na Av. 21 de Abril, entre ruas Goiás e Minas Gerais, Centro, no ponto estabelecido em decreto. O embarque de passageiros durante o trajeto e em lugares não autorizados estará sujeito a multa”, argumentou Ezenclever.

 

A Settrans informa aos usuários que haverá saída de ônibus coletivo no ponto do terminal rodoviário Joaquim Lara, bairro Santa Clara, bem como no bairro Padre Eustáquio, atendendo os bairros Dona Rosa, Nações, Ponte Funda, Interlagos e Porto Velho, com saída a cada 20 minutos a partir das 19h. O valor da passagem será de R$2,45.